Em entrevista concedida ao programa Espinharas Notícias, da Rádio Espinharas FM, na tarde desta quinta-feira, 25 de janeiro, o Secretário Municipal de Saúde, Leônidas Dias de Medeiros, falou sobre o aumento dos salários dos servidores da área, anunciado pelo prefeito Nabor Wanderley (Republicanos).
Conforme Leônidas, já neste mês de janeiro, os Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias (ACSs e ACEs), terão o aumento e reajuste do piso salarial, com reflexo na gratificação.
Já para o mês de fevereiro, o secretário informou que todas as categorias de nível superior que não tem um piso implantado, a exemplo dos Nutricionistas, Fonoaudiólogos, Médicos, Fisioterapeutas e Psicólogos, terão um reajuste de 7% no contracheque, após aprovação dos Projetos de Lei na Câmara Municipal.
Para a classe dos odontólogos, Leônidas garantiu que os servidores efetivos terão um reajuste de 15% para todos os Dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal do município, também para o mês de fevereiro.
"Carinhosamente, dizer à classe dos dentistas que estamos aqui cumprindo a promessa de não fazer repasse de gratificação de incentivo, porque isso uma hora acaba. Nós estamos garantindo na cabeça do contracheque, enquanto servidor efetivo de Patos você for, um reajuste de 15% para todos os Dentistas e Auxiliares de Saúde Bucal no nosso município", disse Leônidas.
Veja mais detalhes no vídeo abaixo:
Por Patosonline.com