Locais Locais
Risco: Cidadão cobra providências para poste que está quebrado e com risco iminente de queda, no Centro de Patos; veja vídeo
De acordo com o cidadão, a estrutura acabou sendo danificada após ter sido atingida por um veículo.
25/01/2024 20h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, dia 25 de janeiro, o cidadão Aldessandro Cavalcante procurou a redação do Patosonline.com para fazer um alerta e ao mesmo cobrar providências acerca de um poste que está quebrado e com risco iminente de queda no Centro de Patos.

Conforme informações, o poste, que não tem nenhuma rede elétrica ligada, está localizado na Rua 26 de Outubro, ao lado de uma antiga usina. De acordo com o cidadão, a estrutura acabou sendo danificada após ter sido atingida por um veículo.

Com a batida, a estrutura ficou exposta e inclinada justamente para a rua, podendo cair a qualquer momento, apresentando riscos aos transeuntes.

"Tá bem pertinho, tá só no ferro, balançando e tudo. Muito perigoso, ele tá virado até pra cair direto pra rua", disse Aldessandro, que cobrou providências por parte da prefeitura ou alguma equipe responsável.

Veja as imagens abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

O que diz a Prefeitura?

Acerca do caso, nossa equipe fez contato com o Secretário de Comunicação da Prefeitura de Patos, Ulisses Neto, que disse não ser de responsabilidade da gestão municipal essa remoção, mas apenas a luz, reatores ou braços, atrelados aos postes.

"Esse serviço é de responsabilidade da energisa", disse Ulisses.

O que diz a Energisa?

Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que informou também não ser de responsabilidade da concessionária a remoção do equipamento, uma vez que não há nenhuma rede ligada e este conta com uma identificação do proprietário ao lado.

"Uma equipe da Energisa foi enviada ao local e constatou que o poste não pertence a distribuidora, não sendo sua responsabilidade a remoção", informou em nota.

Foto: Divulgação/Energisa

E agora?

Diante das informações obtidas por nossa reportagem, resta agora a dúvida: De quem será a responsabilidade pelo poste?

Deixamos aqui o espaço aberto para o posicionamento de qualquer órgão, empresa, pessoa ou setor responsável pelo equipamento. Esperamos que até lá nenhuma tragédia venha a acontecer com a queda do poste.

Por Patosonline.com