Destaque Destaques
Emocionante: Jovem estudante da zona rural de Itapetim-PE aprovado em Medicina, viraliza após mostrar reação dos pais ao vê-lo de jaleco
O jovem tornou-se destaque nas redes sociais ao compartilhar um momento emocionante com seus pais após ser aprovado no ENEM de 2022 e conquistar uma bolsa para o curso de Medicina.
25/01/2024 22h44
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.comCom informações do Repórter do Sertão
Foto: Reprodução

João Vitor da Silva Alves, um jovem de 20 anos, residente no Sítio Ambó, zona rural de Itapetim, tornou-se destaque nas redes sociais ao compartilhar um momento emocionante com seus pais após ser aprovado no ENEM de 2022 e conquistar uma bolsa para o curso de Medicina.

Filho de João Bosco Leite e Regileide Batista, agricultores e feirantes nas feiras livres de Itapetim e São José do Egito, no Sertão de Pernambuco, João Vitor recebeu uma bolsa integral pelo Programa Mais Médicos para cursar Medicina na Faculdade de Ciências Médicas de Jaboatão dos Guararapes (AFYA).

O estudante, que realizou o ENEM desde 2019, já havia sido aprovado anteriormente para cursos como Odontologia, Direito e Engenharia Civil. João Vitor estudou em escolas públicas, iniciando no Grupo Escolar Padre João Leite, na mesma comunidade onde mora, seguindo para a Escola Municipal Antônio Piancó Sobrinho, em Itapetim, e concluindo o ensino médio na Escola Técnica Estadual Professora Célia Siqueira, em São José do Egito.

O vídeo intitulado "Meus pais me vendo de jaleco pela primeira vez" foi postado no TikTok na última terça-feira (23) e rapidamente viralizou, alcançando um milhão e meio de visualizações em apenas dois dias. A emocionante reação dos pais ao verem o filho vestido com o jaleco não apenas comoveu a comunidade local, mas também chamou a atenção de páginas populares nas redes sociais, ampliando ainda mais a visibilidade da conquista de João Vitor.

Veja o vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

Patosonline.com
Com informações do Repórter do Sertão