Um morador do Bairro do Salgadinho, especialmente na Rua Maria das Dores Lopes, está enfrentando uma situação angustiante de escassez de água que já perdura alguns dias. Em contato com a redação do Patosonline.com, Luiz Antonio relata a falta do recurso básico para o consumo diário, o que tem gerado desconforto e a necessidade de recorrer a alternativas, como a compra de caminhões-pipa.
Segundo ele, a escassez de água na região atinge principalmente as residências situadas na parte alta da rua, deixando os moradores sem acesso ao abastecimento regular. Ele disse que se mudou para a localidade há cerca de dois meses e nesse período já recorreu à compra de caminhões-pipa por pelo menos três vezes.
Ele foi informado por moradores mais antigos, que a falta de água é um problema persistente que afeta a qualidade de vida dos habitantes do Bairro do Salgadinho há cerca de 1 ano.
"Gostaria de fazer um apelo à Cagepa. Já fazem mais de 5 dias que estamos sem água aqui na residência (Bairro do Salgadinho, Rua Maria das Dores Lopes). Em conversa com moradores mais antigos, ouvi falar que essa situação já perdura por mais de um ano. A água chega na parte mais baixa da rua, mas não chega nenhuma gota aqui na parte de cima. Fazem 2 meses que estamos morando aqui e já foi preciso comprar caminhão-pipa 3x. A Conta não para de chegar, tudo pago em dia. Já foram abertos vários protocolos e sempre a mesma resposta (já vai voltar... vamos mandar uma equipe...)", disse Luiz.
Sobre o assunto, a equipe o Patosonline.com entrou em contato com a Cagepa Regional das Espinharas para obter uma resposta oficial sobre a situação e o gerente, Jônatas Raulino, informou que em outras partes do bairro havia abastecimento. Ele disse que irá encaminhar uma equipe à residência do cidadão para verificar o problema.
Por Patosonline.com