Pombal e Atlético-PB se enfrentam pela segunda rodada do Campeonato Paraibano Unipê, às 17h deste sábado, no estádio Marizão. As equipes reeditam a final da 2ª divisão do Paraibano do ano passado, vencida pelo Trovão Azul.
Estreante da 1ª divisão paraibana, o Pombal já mostrou para o que veio em sua primeira partida da competição. No Marizão, o Carcará triunfou sobre o Campinense, 22 vezes campeão paraibano, por 2 a 1. Os gols da equipe foram marcados por Wanderson e Tharlles. A temporada de 2024 também marca uma crescente histórica do Pombal, conquistando o título da 3ª divisão do Campeonato Paraibano em 2022 e, no ano seguinte, o vice-campeonato da 2ª divisão.
Diferentemente do Carcará, o Trovão Azul vem de um empate com o CSP na primeira rodada do estadual. Porém o Atlético-PB chega para a partida com um retrospecto positivo sobre o Pombal. Nas últimas duas partidas por competições oficiais, realizadas em 2023, o Trovão Azul venceu ambas pelo placar de 1 a 0. Já em 2024, as equipes se enfrentaram em um duelo amistoso, vencido pelos atleticanos por 2 a 1.
+ Tempo real: uma hora antes da bola rolar, o ge vai entrar em campo atualizando todos os detalhes da partida. CLIQUE AQUI para acompanhar.
+ Ao vivo: pela plataforma Netline.
Para a segunda rodada do paraibano, o Pombal de Adriano de Souza terá a maioria de suas peças a disposição. O Carcará não poderá contar com o goleiro Arthur, que se machucou no início da temporada, e o zagueiro Cauã, o qual não foi registrado no BID ainda. Em contraponto, o Pombal pode ter as estreias de João Vitor, Daniel Vieira e Danielzinho.
Provável escalação: Gatito; Tharlles, Duarte, Lucas e Diego; Léo Garcia, Miro e Luiz Felipe; Wanderson, Mastherson e Kelven.
Buscando sua primeira vitória no estadual, o Atlético-PB terá força máxima para a partida contra o Pombal. Após não conseguir assinalar os 3 pontos, Enderson Araújo terá o seu plantel base para continuar o retrospecto positivo do confronto.
Provável escalação: Camilo; Padial, Edgar, Renan Cunha e Richard Bala; Daniel Costa, Juninho Silva e Luanderson; Renan Henrique, Biel e Messinho.
Fonte: ge PB