Neste sábado (27), o Corinthians aumentou a "crise" neste início de Paulistão. Após a derrota para o Ituano, no meio de semana, o Timão voltou a campo, pela 3ª rodada, e visitou o São Bernardo, no Estádio Municipal 1° de Maio. E mesmo com um a mais em campo durante boa parte do confronto, foi derrotado por 1 a 0.
Este foi o segundo resultado negativo em sequência do Timão no Estadual. O Bernô, por sua vez, segue invicto no Paulistão, com dois triunfos e um empate.
Caso o Mirassol vença o Novorizontino, neste domingo (28), o Timão deixará a segunda colocação do Grupo C e, consequentemente, a zona de classificação para o mata-mata do Estadual.
Para a partida, o técnico Mano Menezes relacionou alguns dos destaques que faturaram o título da Copinha, no meio de semana, entre eles Breno Bidon, Léo Maná, Arthur Sousa e Kayke. Porém, apenas Arthur foi acionado pelo comandante corintiano, na reta final do segundo tempo.
Assim que a bola rolou, o Corinthians viu o São Bernardo ficar com um a menos em campo desde os 14 minutos, quando Rodrigo Souza levou o cartão vermelho direto após dar uma entrada em Matías Rojas.
E apesar de jogarem em desvantagem numérica, os donos da casa sacramentaram a vitória ainda no primeiro tempo. Aos 26, Vitor Ricardo cruzou na segunda trave para Silvinho, que bateu de chapa e fez o único gol do jogo.
Durante a partida, foi possível ver Mano bastante impaciente na área técnica e reclamando bastante com seus jogadores, enquanto dava instruções.
Nos minutos finais, a torcida corintiana ainda paralisou o jogo por alguns minutos, por conta de sinalizadores, que formaram uma enorme névoa que atingiu o gramado e, por isso, o segundo tempo teve 11 minutos de acréscimos, que não foram suficientes para o Timão conseguir uma reação.
Fonte: ESPN