Na manhã desta segunda-feira, 29 de janeiro, famílias da comunidade Serrote Liso, situada às margens da Alça Sudeste, em Patos-PB, realizaram uma mobilização em frente à Prefeitura Municipal de Patos. O ato, segundo eles, teve como objetivo chamar a atenção da sociedade e das autoridades para os desafios enfrentados pela comunidade, que não dispõe de infraestrutura básica, como água, energia, esgoto e outros serviços essenciais.
Segundo eles, cerca de 75 famílias ocupam a área pública e estão sob a ameaça de demolição de seus casebres, após a entrega de apartamentos aos contemplados nos conjuntos habitacionais São Judas Tadeu I e II. No entanto, apenas 11 das famílias receberam a oportunidade de se realocarem para os novos conjuntos habitacionais.
Sobre esse assunto, o Patosonline.com fez contato com o secretário de Comunicação da Prefeitura de Patos, jornalista Ulisses Neto, que afirmou que a gestão municipal recebeu uma comissão com representantes dos moradores. Segundo ele, os moradores foram tranquilizados que não haverá demolição das casas. Com relação ao abastecimento de água a situação será resolvida, além de uma equipe da Prefeitura que irá procurar a Energisa para evitar o corte de energia elétrica. Ulisses disse que a gestão municipal irá trabalhar para atender outras demandas apresentadas pelos moradores.
Ouça o secretário de comunicação da prefeitura de Patos:
Patosonline.com