Política Locais, Politica
Dr. Ramonilson comenta suposto desvio no Setor de Tributação da Prefeitura de Patos e orienta contribuintes que podem ter problemas com recobrança dos impostos pagos
O advogado disse que foi questionado por muitos contribuintes se o pagamento deveria ser efetuado novamente e orientou que não realizassem.
29/01/2024 14h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com

Em vídeo divulgado nas redes sociais na manhã desta segunda-feira, dia 29 de janeiro, o juiz aposentado e advogado, Dr. Ramonilson Alves, voltou a comentar sobre o suposto escândalo de desvios que está sendo investigado no Setor de Tributação da Prefeitura de Patos.

Em suas palavras, Dr. Ramonilson se disse triste e estarrecido com o fato, que atingiu 17.544 operações, ou seja, pagamentos feitos à Prefeitura por dívidas relativas a IPTU, ISS, Habite-se, alvarás, taxas, tarifas, que pessoas físicas e jurídicas pagaram, mas o dinheiro não caiu nos cofres do município.

"Essas pessoas têm comprovantes de pagamento, certidões negativas dos débitos após a feitura dos pagamentos ou de quitações, e agora foram novamente cobradas para pagar, em duplicidade, o que já pagaram uma vez", disse.

O advogado disse que foi questionado por muitos contribuintes se o pagamento deveria ser efetuado novamente e orientou que não realizassem, uma vez que, já há comprovação de pagamento ou certidão negativa emitida pela Prefeitura.

"A administração pública tem que agir com seriedade, com correção e com eficiência, mostrando todos os pagamentos e toda arrecadação", comentou.

Veja o vídeo abaixo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

O que diz a gestão?

A Prefeitura de Patos afastou um servidor efetivo da Receita do Município, instaurando um Procedimento Administrativo Disciplinar Especial. O caso está sob segredo fiscal, mas o atual secretário da Receita, Marcos Honório, afirmou que estão sendo feitos contatos com empresários que possam ter sido prejudicados.

O prefeito da cidade, Nabor Wanderley (Republicanos), informou que está levando todos os detalhes ao conhecimento do Ministério Público Estadual (MPE) para garantir transparência nas medidas que serão tomadas. Nabor ressaltou a determinação de uma apuração rigorosa sobre os desvios de recursos na Secretaria da Receita, enfatizando a inexistência de qualquer tentativa de acobertamento.

Por Patosonline.com