O Botafogo voltou a decepcionar seus torcedores e saiu de campo vaiado na noite desta terça-feira (30) ao empatar com a Portuguesa-RJ, por 1 a 1, no Estádio Nilton Santos, pela quinta rodada do Campeonato Carioca.
Com o resultado, o Fogão perdeu a chance de dormir na liderança isolada e é o segundo colocado, com os mesmos dez pontos do Fluminense, que ainda entra em campo. Já a Lusa, com oito, é a quinta colocada.
O Botafogo começou a partida desperdiçando chance incrível logo com um minuto. Jeffinho recebeu passe na pequena área, mas mandou na trave. Depois, foi a vez de Victor Sá chutar perto do gol. De tanto insistir, o Fogão abriu o placar aos 20. Tiquinho Soares aproveitou falta cobrada na área e mandou para a rede.
O revés obrigou a Portuguesa a avançar. No entanto, o Botafogo seguia tendo o controle do jogo. Os alvinegros quase ampliaram aos 32 minutos, quando Victor Sá chutou para boa defesa de Dida.
No segundo tempo, o Fogão voltou mais intenso e quase marcou com Tchê Tchê, mas Dida fez boa defesa. Já a Portuguesa-RJ respondeu em grande estilo, aos dez minutos. Anderson Rosa aproveitou cruzamento e cabeceou para a rede.
O revés deixou o Botafogo nervoso. Tanto que a Portuguesa seguiu melhor em campo. Aos poucos, os donos da casa voltaram a ter o domínio do confronto. Tanto que aos 23 minutos, Savarino foi lançado, mas chutou mal. Depois, Matheus Nascimento finalizou sobre o travessão.
Nos minutos finais, os alvinegros foram para cima tentando o gol da vitória. No entanto, o Botafogo seguiu tendo dificuldade em criar bons lances. A Portuguesa recuou e tratou de segurar o empate no Nilton Santos com sucesso.
Botafogo: 2º colocado, com 10 pontos
Portuguesa: 5º colocado, com 8 pontos
Fonte: ESPN