Os alunos da rede municipal de ensino residentes no Residencial São Judas Tadeu, em Patos, passarão a contar com ônibus escolares já no primeiro dia de aula marcado para esta segunda-feira (5). Por meio do setor de transportes da Secretaria Municipal de Educação, a Prefeitura de Patos destinará dois ônibus para cada turno de aulas.
De acordo com Márcio Carneiro, coordenador do setor de transportes, para o período da manhã, dois ônibus partirão dos pontos cobertos na entrada do residencial. Um deles partirá com destino à zona sul da cidade e conduzirá os alunos que estudam nas escolas que estão nesse percurso, pelos bairros do Salgadinho, Monte Castelo, Jatobá, Mutirão e Alto da Tubiba. Já o outro veículo transportará os estudantes das escolas que estão no percurso para a zona leste, nos bairros Sete Casas, São Sebastião, Vila Cavalcanti e Vitória.
Com relação aos horários de partida dos ônibus, ficou definido que os veículos estarão nos pontos aguardando os estudantes a partir das 5:45 e às 11:45 por um período de 15 a 20 minutos para que não haja comprometimento da logística de chegada dos alunos às escolas.
De acordo com a Secretária de Educação de Patos, Adriana Carneiro, isso mostra a preocupação da gestão com relação a aprendizagem dos nossos alunos. “Preocupados para que nenhum aluno fique fora da sala de aula, a Prefeitura de Patos através da Secretaria de Educação começou, nesta semana, a mapear o número de alunos matriculados em nossa rede de ensino e que passaram a residir no Residencial São Judas Tadeu para fornecer transporte escolar de qualidade e gratuito aos nossos alunos”, destacou Adriana.
Membros da Secretaria de Educação estão desde o dia da inauguração do Residencial São Judas Tadeu dentro do novo bairro de Patos mapeando os melhores pontos e traçando estratégias para melhorar a logística de transporte ao longo das próximas semanas, como explicou Márcio Carneiro. “A gente pede um pouco de paciência aos pais, pois, nós já iremos disponibilizar transporte no primeiro dia de aula e por todos os dias do ano letivo. Porém, os ajustes necessários serão feitos de forma gradual ao longo dos meses”, explicou.
Coordecom