Vai ser dado o pontapé inicial para mais uma edição da Copa do Nordeste. No Estádio Amigão, em Campina Grande, um duelo colocará frente a frente os atuais campeões da Paraíba e do Piauí: Treze x River-PI. O jogo será neste sábado, a partir das 19h.
Os atuais campeões paraibanos não tiveram um bom início de estadual. Nos três jogos oficiais que teve até aqui, o Treze perdeu os dois primeiros e só conseguiu seus primeiros três pontos na terceira rodada da competição. Pela Copa do Nordeste, a melhor participação do Galo da Borborema foi em 2010, quando o torneio ainda não tinha a chancela da CBF. Na ocasião, o Alvinegro de Campina Grande chegou até a semifinal, quando foi eliminado para o ABC.
Já os atuais campeões piauienses estão na melhor fase possível no estadual. O River-PI está com 100% de aproveitamento nos quatro jogos que disputou no certame estadual até o momento. No Nordestão, a melhor participação do Galo Carijó foi um modesto 6º lugar na edição de 2017. Esta será a primeira participação dos piauienses na fase de grupos no torneio regional desde 2020.
+ Nosso Futebol: o canal de pay-per-view transmitirá Treze x River-PI.
+ CBN: pelas ondas do rádio, a narração será de Edson Maia, com os comentários de Leonardo Alves e as reportagens de Afonso Carlos e Marcos Siqueira.
+ Tempo real: uma hora antes de a bola rolar, o ge entrará em campo atualizando todos os detalhes lance a lance. CLIQUE AQUI para acompanhar.
Além do meia Alex Sandre, que desfalcará o Treze durante todo o primeiro semestre, o técnico William De Mattia também não poderá contar com o atacante Di Maria, que sofreu torções no joelho e tornozelo, ainda na 1ª rodada do Paraibano.
Provável escalação: Igor Rayan, Guilherme Lucena, Luís Fernando, Rafael Castro e Higor; Juninho, Edmundo e Léo Cereja; Will Viana, Xandy e Vitão.
Líder do Grupo A do Campeonato Piauiense, o Galo vai para a partida contra o Treze embalado pelas quatro vitória no estadual e com o departamento médico livre. Para o confronto, Fabiano Soares vai ter força máxima. O lateral Vivico, o volante Doda e o atacante Vinícius, que tiveram problemas médicos recentemente estão liberados.
O Galo anunciou nesta semana o meia Paulo Victor, que não vai para o confronto por não estar regularizado. O atleta ainda aprimora a parte física após sua chegada. O jogador não vai ser usado no grupo tricolor.
Provável escalação: Joanderson; Vivico (Wesley Souza), Lucas Mingoti, Leandro Amaro e Izaldo; Darlan, Escuro, Felipe Pará e Valdívia; Crislan e Jú Alagoano.
Fonte: ge PB