Na tarde e sábado (03), no estádio dos Aflitos, em Recife, a Copa do Nordeste foi aberta com a partida entre Náutico x Botafogo-PB, válida pela primeira rodada do torneio. Com gol de Dudu, o Belo foi fatal e conseguiu vencer por 1 a 0, quebrando a invencibilidade do Timbu em 2024.
Os donos da casa foram escalados pelo técnico Alan Aal com Vagner, Arnaldo, Robson Reis, Rafael Vaz, Luiz Paulo; Lorran, Marcos Júnior, Patrick Allan; Leandro Barcia, Ray Venegas e Paulo Sérgio.
Já Cristian de Souza mandou o Belo à campo com Dalton, Lenon, Sousa Tibiri, Wendel Lomar, Bruno Cardoso; Rodrigo, Júlio Rush, Bruno Leite; Dudu, Kiko e Pipico.
Quando a bola rolou, como de costume, os donos da casa tentaram uma pressão inicial. Entretanto, o alvirrubro não conseguiu chegar com perigo ao goleiro Dalton. E pior, o volante Lorran sentiu dores no joelho e foi substituído aos 27 minutos por Igor Pereira.
Discreto na partida, o Belo foi fatal quando teve a oportunidade. Igor Pereira tentou recuar a bola para Robson Reis, mas o passe ficou curto, melhor para Dudu, que se antecipou, roubou a bola, invadiu a área e tocou na saída de Vagner para colocar os paraibanos em vantagem. Este foi o primeiro gol da Copa do Nordeste 2024.
Depois do intervalo, os dois times mexeram demais. Inclusive, o Botafogo-PB fez todas as cinco alterações antes mesmo dos 20 minutos, provavelmente por lesões ou desgastes dos seus atletas. Saíram Júlio Rush, Kiko, Bruno Leite, Sousa Tibiri e Dudu Silva, e entraram o estreante Thallyson, Juan Xavier, Pedro Ivo, Igor Souza e Erick, respecitamente.
Apesar de estar em desvantagem, o Náutico não conseguia chegar perto da meta de Dalton, apesar e ter muito mais posse de bola, que estava muito bem postado defensivamente.
Com o resultado, o Náutico conhece sua primeira derrota na temporada. O Botafogo-PB segue invicto. Na segunda rodada, o Timbu visita o Maranhão, no domingo (11). Já o Belo, no sábado (10), recebe o Juazeirense, ainda em local a ser definido.
Fonte: Voz da Torcida