Um morador da Rua Inácio Lucena, no Bairro Salgadinho, em Patos, procurou a redação do Patosonline.com na noite deste domingo (04), para fazer uma reclamação acerca da interrupção constante no fornecimento de energia elétrica na região. Ele relata que as falhas no serviço têm ocorrido regularmente durante a noite, a exemplo de ontem (04), causando desconforto e prejudicando o descanso.
Segundo o cidadão, mesmo após múltiplos contatos com a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia na região, as soluções para o problema não têm sido efetivas. Ele ainda afirma que, em alguns casos, a energia é restabelecida apenas por curtos períodos, voltando a falhar pouco tempo depois.
A situação tem gerado preocupação, especialmente durante as noites quentes, quando a falta de energia torna-se mais incômoda. Além disso, a demora na resolução do problema tem impactado negativamente a rotina dos moradores, que se veem obrigados a enfrentar as consequências das interrupções frequentes.
"Faltando energia todo dia na parte da noite no Salgadinho, aí chamamos a Energisa, mas não vem e quando vem não resolve. Tem que passar a noite toda acordado com o calor aqui por conta da energia que não chega e quando chega, dois minutos depois falta denovo", expressou.
Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que enviou a seguinte nota:
A Energisa esclarece que realizou inspeções na rede elétrica da região e tem mobilizado equipes para acompanhar a qualidade do fornecimento de energia no bairro de Salgadinho e, dessa forma, tomar as medidas técnicas necessárias.
A distribuidora orienta que todos os clientes, inclusive comércios e indústrias, precisam fazer a declaração de carga sempre que tiver alguma alteração. Basta entrar em contato com a Energisa pelo 0800 083 0196 ou diretamente nas agências de atendimento. O aumento de carga sem comunicar a Energisa pode ocasionar curto-circuito e a interrupção no fornecimento de energia.
Por Patosonline.com