Uma operação desencadeada na manhã desta terça-feira (06) pela Companhia de Águas e Esgotos da Paraíba (Cagepa), com apoio da Polícia Civil, através da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), e Instituto de Polícia Científica (IPC), descobriu um grande furto de água em um haras, que estava afetando o abastecimento de água nos bairros dos Estados e Jardim Magnóliga, bem como nos Presídios Masculino e Feminino.
Conforme o gerente regional da Cagepa, Jônatas Raulino, a partir de uma denúncia anônima pelos canais de atendimento, a equipe técnica foi deslocada até o haras, que fica localizado no bairro dos Estados, e constatou o furto da água a partir de uma rede de 60 milímetros que desviava o abastecimento do bairro para o local.
Após a constatação do fato, o desvio foi retirado pelas equipes e uma multa administrativa imposta ao proprietário pela Cagepa. Além disso, a Polícia Civil realizou a autuação diante do crime de furto, enquadrado como atentado contra o patrimônio, segundo o artigo 155 do Código Penal Brasileiro.
De acordo com a lei: “Art. 155. Subtrair, para si ou para outrem, coisa alheia móvel: Pena — reclusão, de 1 a 4 anos, e multa.
Jônatas destacou a importância da contribuição da população através de denúncias pelos canais de atendimento da Cagepa: número 115; WhatsApp (83) 98198-4495; no site cagepa.pb.gov.br e aplicativo Cagepa, disponível no Google Play e App Store.
"A gente enaltece a importância da denúncia, a população denunciando e combatendo um desvio de água que tava prejudicando o abastecimento de uma área da cidade, por exemplo, se prejudicava o abastecimento do bairro dos Estados, Jardim Magnólia, dos presídios Masculino e Feminino, como também do setor industrial", comentou Jônatas.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Por Felipe Vilar - Patosonline.com
Sonora: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM