Nesta segunda-feira (6), a Polícia Civil, em conjunto com o Instituto de Polícia Científica e o Corpo de Bombeiros Militar, realizou uma operação que resultou na descoberta de uma plantação de maconha em Taperoá, município localizado no Cariri da Paraíba. A área de cultivo da droga abrange quatro hectares e foi localizada na zona rural da cidade.
A operação, que contou com a participação de agentes da 23ª Delegacia-Seccional de Polícia Civil, resultou na prisão em flagrante de um homem de 43 anos. Além da prisão, diversos equipamentos agrícolas utilizados no cultivo da maconha foram apreendidos durante a ação policial. Estima-se que a apreensão tenha causado um prejuízo milionário ao tráfico de drogas na região.
O homem detido foi encaminhado à sede da delegacia de polícia em Patos, onde ficará à disposição da justiça. Segundo a delegada Mairam Moura, o suspeito alegou que a propriedade foi alugada a uma pessoa há aproximadamente três meses. No entanto, ao visitar o local, o detido afirmou ter observado a plantação, mas optou por não denunciar.
A área de terra onde a plantação foi encontrada está registrada em nome da mãe do detido, que é falecida, e atualmente está sendo alvo de partilha na justiça. A polícia continua investigando o caso para identificar outros possíveis envolvidos na plantação de maconha.
Veja as imagens abaixo:
Por Patosonline.com
Com informações do ClickPB