Patrícia de Morais Mendes, 28 anos, doou sangue no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro (CHRDJC), em Patos, como parte da ação Folia Solidária. Acompanhando sua mãe, Maria Marlucia de Morais Mendes, 63 anos, que está hospitalizada para cirurgia no braço direito após uma queda em casa. Maria Marlucia é doadora regular há mais de 20 anos. Patrícia, inspirada pela mãe e pela campanha do hospital, fez sua primeira doação para o Hemonúcleo de Patos.
No evento do Folia Solidária, Maria Marlucia, animada apesar do braço imobilizado, dançou ao som de marchinhas carnavalescas. A ação teve como objetivo sensibilizar acompanhantes e familiares para doarem sangue e reforçar o estoque do Hemonúcleo de Patos durante o carnaval, explicou a coordenadora do Serviço Social do hospital, Suênia Mota.
A diretora administrativa, Brenna Nóbrega, lançou o bloco 'HRP Folia Solidário', destacando a seriedade da doação de sangue como ato voluntário. O evento contou com música, dança, maquiagem temática, entrega de informes sobre doação de sangue e um desfile do bloco pelos corredores do hospital.
Nesta quinta-feira (08), haverá palestra sobre a importância da doação de sangue, dinâmicas com acompanhantes, entrega de brindes e outro desfile do bloco pelos ambientes da unidade.
Patosonline.com
Com Informações da Assessoria