Foi difícil, mas o Fluminense conseguiu mais uma vitória no Campeonato Carioca. Na noite desta quinta-feira (8), o Tricolor, líder do torneio, bateu o vice-lanterna Sampaio Corrêa por 1 a 0 com um golaço de Germán Cano.
Depois do tropeço no final de semana com os reservas, Diniz voltou a ter seus titulares em campo no primeiro jogo do ano dentro do Maracanã, casa tricolor que ainda não tinha recebido jogos do clube em 2024.
O primeiro tempo de domínio do atual bicampeão do torneio, mas com dificuldades para furar o forte bloqueio rival. As primeiras chances surgiram em chutes de fora da área de Keno e Germán Cano.
Mas o perigo veio apenas aos 32, quando Jhon Arias roubou a bola do zagueiro no campo de ataque, saiu de frente para o goleiro, mas tocou para Cano, que acabou parando em Leandro. O arqueiro do time visitante ainda impediria o argentino de marcar novamente dois minutos depois, em cabeçada na pequena área.
Para o segundo tempo, o Flu teve as entradas de Renato Augusto e Douglas Costa de início para tentar buscar alternativas para furar o bloqueio adversário. Ainda assim, com muitos jogadores no campo de defesa, o Sampaio Corrêa conseguia ampliar a dificuldade do time da casa.
Mas a primeira grande chance veio justamente de Renato Augusto aos 26 minutos. Em bela troca de passes com Arias, o camisa 20 recebeu na entrada da área e finalizou no cantinho, com a bola caprichosamente indo para fora.
Só á inssitência tricolor foi recompensada. Aos 29, Renato cruzou bola na área, Lelê desviou mal de cabeça, e a bola sobrou nos pés do artilheiro Germán Cano, que ajeitou para a perna esquerda e mandou chutaço para as redes.
Fonte: ESPN