Deu frevo na Arena de Pernambuco. No clima da folia que já toma conta de todo o estado, o Sport venceu o Treze de virada, na noite desta sexta-feira, por 3 a 1. Após ver o Galo abrir o placar com Xande, o Leão contou com um gol contra bizarro de Rafael Castro para reagir logo em seguida. Artilheiro da equipe, Gustavo Coutinho virou a partida. Nos acréscimos, Pedro Lima sacramentou a vitória rubro-negra, a primeira na Copa do Nordeste.
Como fica a classificação
Com o resultado, o Sport se recuperou da estreia com derrota frente ao Bahia, e somou os primeiros três pontos. A equipe rubro-negra ocupa a segunda colocação do Grupo A, porém ao decorrer da segunda rodada perderá posições. O Galo, que venceu na estreia, segue com três pontos e, por enquanto, é o terceiro do Grupo B. Veja a classificação completa da Copa do Nordeste.
Próximos compromissos
O Sport volta a jogar na próxima quarta-feira, quando visitará o Itabaiana, no interior sergipano, novamente pelo Nordestão. O Treze, por sua vez, volta a jogar um dia depois, na quinta-feira, quando irá receber o CRB, em Campina Grande, também pela terceira rodada do regional.
Faro de gol
O camisa 9 do Sport chegou ao segundo gol em dois jogos pela Copa do Nordeste. Decisivo mais uma vez, agora diante do Treze, Coutinho assume a artilharia isolada da competição. Em boa fase, ele chegou ao quinto gol em oito partidas pelo Leão na temporada. É o artilheiro isolado da equipe em 2024.
Reclamação paraiabana
Um lance apontado como crucial pelo Treze na partida aconteceu ainda no início da partida. Aos 5 minutos de jogo, o atacante Xande recebeu um tranco de Pedro Lima na área. A arbitragem entendeu como simulação e deu amarelo para o camisa 11 do Galo. A equipe paraibana se queixou de penalidade. Lance polêmico.
Primeiro tempo
O Sport não esteve inspirado no primeiro tempo. Embora superior, não chegou a exercer um domínio pleno. Com falhas no setor ofensivo, em especial com erros de passe, chegou a irritar o técnico Mariano Soso. A grande oportunidade da etapa foi uma bola na trave com Pedro Vilhena, ainda aos 9 minutos. O Galo, por sua vez, começou bem. Chegou a reclamar uma penalidade de Pedro Lima sobre Xande. Mas foi perdendo força no decorrer dos minutos, sem incomodar a defesa do Leão. O 0 a 0 no marcador foi comemorado pelos jogadores paraibanos na saída para o intervalo.
Segundo tempo
O Sport fez uma segunda etapa melhor que a primeira. Apesar de tentar imprimir um ritmo mais intenso e pressionar o Galo, foi surpreendido com o gol de Xande, aos 17 minutos. O empate veio logo a seguir, com um gol contra inacreditável de Rafael Castro. No embalo dos mais de 10 mil torcedores na Arena, o Leão partiu para cima em busca da virada. Ela veio com Gustavo Coutinho, aos 26. Pedro Lima, nos acréscimos, garantiu a vitória rubro-negra, para a festa da torcida, já em clima de carnaval.
Fonte: ge