Uma mulher esposa de um suspeito por tráfico de drogas foi conduzida na manhã deste sábado (10) para a delegacia de Polícia Civil da cidade de Pombal. Conforme a PM, ela foi levada para ser testemunha de um flagrante realizado pelas guarnições onde o esposo dela foi pego comercializando drogas.
De acordo com a Polícia Militar, após uma denúncia anônima, os PMs foram até o local que fica no bairro jardim Rogério, em Pombal, e ao se aproximarem da residência, o suspeito se evadiu, desfazendo-se dos objetos ilícitos. Os policiais conseguiram apreender certa quantidade de drogas.
Ao todo, foram apreendidas porções contendo substâncias semelhantes a crack e maconha, além de celulares e também uma ave que estava sendo mantida sem a devida autorização.
O capitão Fernando, comandante da 3ª Companhia do 14º Batalhão, informou que a esposa do suspeito que estava no local no momento da ação, foi conduzida à delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos.
Ao repórter João Alencar, o comandante relatou que esta foi mais uma ‘boca de fumo’ desarticulada na cidade de Pombal pela Polícia Militar.
Ele informou que todo o material apreendido foi apresentado na DP. Conforme o capitão, o indivíduo foragido já é conhecido pela polícia por envolvimento em outros crimes como: roubo, tráfico de drogas e outros delitos. “[Está] devidamente identificado e agora é questão de tempo para a polícia conseguir fazer a devida prisão”, disse o policial.
De acordo com a PM, a “Operação Carnaval” segue durante todo o período carnavalesco e a corporação estará intensificando suas ações na área do 14º Batalhão, de forma a coibir práticas criminosas e garantir segurança e paz à população.
Fonte: Diário do Sertão
Vídeo: João Alencar