Um adolescente de 17 anos foi apreendido na cidade de Bernardino Batista, na região de Cajazeiras, no final da noite da última sexta-feira (09) suspeito de ter desferido pelo menos 3 golpes de facão em um jovem de 19 anos.
Conforme a Polícia Militar, a guarnição havia recebido várias denúncias dando conta de que o jovem que ficou ferido, estaria embriagado e promovendo desordem em via pública, batendo em várias pessoas, fazendo ameaças e teria agredido o menor de 17 anos.
De acordo com o relato policial, após a confusão, o adolescente foi em sua residência, armou-se com uma arma branca tipo facão, e desferiu dois golpes no peito do lado esquerdo da vítima e outro na mão esquerda. Testemunhas relataram à polícia que o suspeito não esfaqueou mais em virtude da vítima ter saído correndo.
A PM relata que ao chegar no local se deparou com a vítima esvaindo-se em sangue já em uma residência. De imediato, a polícia acionou o SAMU que atendeu o jovem e o levou para um hospital.
As guarnições passaram a efetuar diligências para tentar localizar o menor infrator e momentos depois foi possível encontrá-lo no Conjunto Boré, no referido município.
Ele foi detido e conduzido à cidade de Uiraúna para realização do Laudo de Ofensa Física no Centro de Referência e Especialidade Dr. Alexandre Fernandes (CREDAF), e em seguida levado à delegacia de Polícia Civil acompanhado de duas conselheiras tutelares de Bernardino Batista.
Fonte: Diário do Sertão