O motorista do caminhão-trator (cavalo mecânico de uma carreta) envolvido no acidente com uma motocicleta registrado na tarde deste domingo, 11 de fevereiro, na Rua Francisco Paulo Licarião, próximo à Ponte Nova do Jatobá, em Patos, foi conduzido à delegacia após ter sido flagrado sob efeito de álcool ao realizar o teste do etilômetro (bafômetro), que apontou 0.28mg/L.
As guarnições da 4ª Companhia de Polícia de Trânsito Urbano e Rodoviário (BPTran) atenderam a ocorrência e confirmaram que o motorista do caminhão foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Patos, onde foi apresentado à autoridade competente.
Ao Patosonline.com, o comandante da 4ª CPTran, Tenente Ozivan, informou que ele fez o teste espontaneamente e diante da presença de álcool foi convidado a ir até a presença da autoridade policial para prestar esclarecimentos.
Ainda segundo o comandante, foi lavrado o Auto de Infração de Trânsito do art. 165 (embriaguez administrativa) e após ser ouvido pela delegada, ele foi liberado.
Veja o que disse Tenente Ozivan:
"Ele fez o teste espontaneamente e deu 0,28 mg/L. Foi lavrado o AIT do art. 165 (embriaguez administrativa). Como foram lesões graves e deu a presença de álcool no ar que sai dos seus pulmões ele foi convidado a ir até a presença da autoridade policial para prestar esclarecimentos. Após ser ouvido pela delegada, foi liberado", disse o comandante.
O motorista da motocicleta envolvida no acidente, identificado como Lizivaldo Limeira da Silva, de 39 anos, mais conhecido por Nando, também apresentava sinais de embriaguez, de acordo com as equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Contudo, não foi possível realizar o teste do etilômetro, pois o paciente foi medicado após ser socorrido.
A vítima acabou não resistindo e faleceu no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, por volta das 16h55.
Conforme informações preliminares, o acidente aconteceu por volta das 13h40min na Rua Francisco Paulo Licarião, próximo à ponte nova, e envolveu uma motocicleta e um caminhão-trator (cavalo mecânico de uma carreta).
Segundo o relato de populares, o caminhão seguia sentido Zona Sul/Centro quando teria colidido frontalmente com a moto, que estaria tentando realizar um retorno, atingindo em cheio o condutor.
O condutor e o veículo foram arrastados por alguns metros e equipes de resgate do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizarem os primeiros atendimentos.
O motociclista, identificado como Lizivaldo Limeira da Silva, de 39 anos, mais conhecido como Nando, estava inconsciente, apresentava uma fratura exposta e esmagamento de pé, conforme o Corpo de Bombeiros, que prestou apoio na ocorrência.
Em contato com o SAMU, nossa equipe recebeu a informação de que vítima foi intubada ainda no local e socorrida em estado grave para o Complexo Hospitalar Regional de Patos pelas equipes do Serviço, dando entrada na Área Vermelha, com possibilidade de amputação do pé.
Por Patosonline.com
Com informações do Jornal Patoense