Locais Educação, Locais
Moradores reclamam de superlotação em transporte de alunos do Residencial São Judas Tadeu; Secretaria de Educação se pronuncia
Uma preocupação adicional foi levantada em relação às crianças especiais que são levadas para as creches, alegando que não há capacidade para incluir as mães no transporte dessas crianças.
15/02/2024 17h07
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Reprodução

Moradores do Residencial São Judas Tadeu, em Patos, procuraram a redação do Patosonline.com nesta manhã de quinta-feira (15) para expressar sua preocupação em relação ao transporte escolar na região, alegando que os veículos estão indo superlotados. apenas um ônibus está sendo disponibilizado para atender a rota do São Sebastião, Vila Cavalcante, Juá Doce, e que o veículo está saindo lotado do São Judas Tadeu.

A situação se agrava ainda mais, de acordo com os relatos recebidos, pois há apenas uma van responsável por transportar crianças para as creches da área, que também estaria superlotada. Os pais alegam que essa superlotação está resultando na ausência de algumas crianças nas escolas, pois não há espaço suficiente nas van para acomodá-las.

Uma preocupação adicional foi levantada em relação às crianças especiais que são levadas para as creches, alegando que não há capacidade para incluir as mães no transporte dessas crianças. Em contato com o Patosonline.com, uma dessas mães disse que no dia de hoje seu filho, que é autista, só chegou na creche por volta das 08h. Além disso, outro pai ressaltou que há dois ônibus grandes destinados ao Jatobá, que, ao que parece, estão operando com vagas disponíveis, enquanto os ônibus menores estão lotados.

Outro lado

Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação do Município, que informou estar organizando a situação e aguarda a chegada de mais dois ônibus enviados pelo Governo do Estado.

"Estamos organizando essa situação. Tem gente da cidade toda morando no São Judas. Infelizmente, da noite para o dia, não há como disponibilizar ônibus para toda a cidade saindo de um único local, mas já está sendo providenciado. Já temos ônibus atendendo as rotas da zona sul, leste e parte da Norte. Em menos de um mês, já estamos atendendo quase que toda a cidade. Pedimos mais um pouco de calma enquanto a situação é resolvida!", informou o jornalista Zé Filho, assessor da pasta.

Por Patosonline.com