Locais Locais
Após registros de incêndios em residências na cidade de Patos, Tenente do 4º BBM alerta sobre prevenção; ouça
Tenente Aurélio enfatizou a importância da prevenção e ofereceu dicas para evitar incêndios domésticos.
16/02/2024 07h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Patosonline.comÁudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM
Fotos: Divulgação/4º BBM

A cidade de Patos tem enfrentado uma série preocupante de incêndios em residências nos últimos dias. Nos dias 8, 10 e 11 de fevereiro, três incêndios foram registrados, gerando danos materiais e, em um caso, uma situação de risco humano.

O Tenente Aurélio, do 4º Batalhão do Bombeiro Militar (4º BBM), conversou com a equipe de jornalismo da Rádio Espinharas FM, onde detalhou esses episódios e alertou sobre prevenção. De acordo com o Tenente Aurélio, os incêndios foram prontamente atendidos pelas equipes de combate.

"Recebemos chamados referentes a essas ocorrências, e nossas equipes foram enviadas imediatamente. Felizmente, conseguimos impedir que as chamas se alastrassem para as residências, graças às garantias de combate a incêndio implementadas", destacou o Tenente Aurélio.

No incidente mais recente, ocorrido no Bairro Monte Castelo, um homem acabou ficando preso dentro da residência em chamas. Contudo, as guarnições conseguiram resgatá-lo sem que ele sofresse ferimentos graves. Diante desses eventos, o Tenente Aurélio enfatizou a importância da prevenção e ofereceu dicas para evitar incêndios domésticos.

"É fundamental que a população esteja atenta a medidas preventivas simples, como a compra de butijões de gás, registros e mangueiras certificados pelo INMETRO, além de evitar deixar panelas no fogão desacompanhadas e ter cuidado ao acender velas. Verificar periodicamente a instalação elétrica e evitar deixar dispositivos eletrônicos carregando em superfícies inflamáveis também são medidas essenciais", afirmou o Tenente Aurélio.

Por fim, o oficial ressaltou que, em caso de qualquer eventualidade, é crucial não tentar combater o incêndio por conta própria e, em vez disso, ligar imediatamente para o Corpo de Bombeiros através do número de emergência 193.

Ouça mais detalhes abaixo:

Tenente Aurélio, do 4º BBM - Áudio: Wânia Nóbrega/Rádio Espinharas FM

Patosonline.com
Áudio: Wânia Nóbrega - Rádio Espinharas FM