Na noite desta quinta-feira (15/02), os Agentes de Trânsito de Patos marcaram presença na sessão de reabertura dos trabalhos legislativos na Câmara Municipal, em busca do apoio dos vereadores. O objetivo era sensibilizar as autoridades para que intervenham junto ao prefeito Nabor Wanderley e haja o diálogo sobre as demandas.
Eles apresentaram um Manifesto aos vereadores solicitando a regulamentação da Emenda Constitucional nº 82, de 2014 que prevê estruturação de carreira própria para os agentes de trânsito e a regulamentação da Lei Federal nº14.684, 2023 que reconhece atividade dos Agentes de Trânsito como perigosa.
Em conversa com o Jornalista Marcos Oliveira, da Rádio Espinharas FM e do Portal Patosonline ontem (15), o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Patos (SINATRAN), Antonio Coelho, expressou sua frustração com a gestão municipal acerca da implementação de um plano de carreira para a categoria.
Em contato com o Patosonline.com, a gestão municipal informou que o prefeito Nabor Wanderley já havia sentado com a classe e se comprometeu a analisar o aumento salarial, enviando o projeto de reajuste salarial de 7% da categoria para votação na Câmara Municipal durante a sessão de ontem (15), onde seria pago ainda nesse mês. A gestão destacou, inclusive, que o reajuste foi maior que o dado a outras categorias.
Durante a sessão, o líder do governo, Sales Júnior, retirou de pauta o projeto específico que tratava do aumento, para a gestão discutir novamente com o SINATRAN as demandas da categoria.
Patosonline.com