Com o Campeonato Paraibano Unipê 2024 já na metade da sua primeira fase, um detalhe chama a atenção: o equilíbrio na tabela de classificação. Para se ter ideia, a distância entre o Atlético-PB, que fecha o G-4, para o São Paulo Crystal, lanterna da competição, é de apenas quatro pontos. A curta distância entre as equipes foi muito bem aproveitada pelo Pombal, que venceu o CSP por 2 a 1 na abertura da 5ª rodada e saltou da vice-lanterna para colar na zona de classificação.
O Pombal entrou no gramado do Almeidão, para enfrentar o CSP, amargando a penúltima colocação do Paraibano. Além disso, o Carcará carregava uma sequência negativa de três derrotas. Mas, com dois gols de Kelven, a equipe sertaneja colocou três pontos na bagagem e escalou a tabela de classificação, alcançando a 5ª colocação.
O equilíbrio no Campeonato Paraibano é tamanho que, mesmo o Pombal ganhando quatro posições na tabela, a distância da equipe sertaneja para o lanterna da competição é de apenas três pontos. Essa pontoação é a mesma que separa o Carcará do Sertão do Nacional de Patos, atual líder do estadual.
Em 2023, embora a briga pela zona de classificação para as semifinais tenha ido até a última rodada da 1ª fase, a parte de baixo da tabela se resolveu com uma diferença bem menos apertada. A Queimadense, que fechou a zona de rebaixamento, ficou a cinco pontos de distância do Serra Branca, que foi o último time fora do Z-2.
Fonte: ge PB