Regional Politica, Regional
Prefeito de São Mamede, Dr. Jefferson, encaminha Projeto de Lei com aumento real para diversas categorias, chegando a mais de 60% em alguns casos
O projeto irá garantir um aumento real em algumas categorias de mais de 60% no salário base.
17/02/2024 16h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Texto: Zé Luiz Mineiro 
Foto: Reprodução

O prefeito Umberto Jefferson encaminhou à Câmara Municipal de São Mamede um Projeto de Lei de reajuste dos salários dos servidores públicos municipais. Segundo o prefeito, o projeto prevê um reajuste de 10% para cargo de nível superior e regulamentação de adicional de insalubridade, periculosidade de acordo com laudo técnico das condições ambientais de trabalho, LTCAT. O projeto irá garantir um aumento real em algumas categorias de mais de 60% no salário base.

O projeto ainda prevê a atualização do salário mínimo, do piso dos Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, piso do magistério e enfermeiros, vale destacar que desde de janeiro esses profissionais já recebem seus vencimentos com reajuste.  

O Prefeito Dr. Jefferson considerou a proposta justa e em condições de ser cumprida pela Prefeitura. “O reajuste de 10% para profissionais de cargo superior e instituição de periculosidade e insalubridade, de acordo LTCAT.

A Administração Municipal entende a importância de valorizar esses profissionais, os verdadeiros responsáveis pelo destaque  administrativo em toda paraíba". disse o prefeito Dr. Jefferson.  

"Pela primeira vez na história enviamos projeto de lei atualizando vencimentos, com aumento real para diversas categorias, instituindo pagamento do adicional de insalubridade e periculosidade de acordo com Laudo Técnico das Condições Ambientais do Trabalho - LTCAT.

Com muita responsabilidade, vamos reconhecer os verdadeiros responsáveis pelo nosso destaque administrativo em toda Paraíba.

Mais um sonho saindo do papel, cumprindo mais um compromisso, dito e feito!?✅️

- Adicional de Periculosidade e Insalubridade 20%,30%,40%*

- Atualização do Salário Mínimo R$1.412;

- Categorias de nível superior:

Projeto de lei para reajuste de 10%, exceto para aquelas com piso nacional;

Aumento do salário base em mais de 60% em algumas categorias;

- Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias:

Reajuste vinculado ao salário mínimo, incluindo gratificações;

- Professores Municipais:

Reajuste de 3,62% no piso nacional;

- Profissionais de Enfermagem:

-Piso Nacional"

Concluiu Dr. Jefferson.

Loading...

Texto: Zé Luiz Mineiro