Na noite desta sexta-feira, 16 de fevereiro, a presidente da Câmara de Vereadores de Condado, Vanderlucia Vieira, popularmente conhecida como Vanda, teve o veículo em que estava tomado por assalto. O crime aconteceu por volta das 21h38min.
Com exclusividade ao Patosonline.com, a parlamentar detalhou como tudo aconteceu. Conforme Vanda, ela estacionou o carro na Rua Manoel Remígio, quando ao descer e travar o veículo, três indivíduos com idades aproximadas entre 18 e 21 anos, chegaram a pé e lhe abordaram.
Ela informou que um dos criminosos estava com máscara de ‘papangu’, enquanto os outros dois elementos estavam de cara limpa. Armado, um deles anunciou o assalto e pediam a chave do carro e o aparelho celular.
Vanda conta que a princípio achou se tratar de uma brincadeira de papangus (festejo carnavalesco), no entanto, uma senhora que estava na calçada também foi abordada e colocada na parede. A vereadora disse que ao comentar que não era assalto, o criminoso encostou a arma em sua cabeça, pedindo a chave do carro, foi quando ela viu se tratar realmente de um delito.
Os indivíduos então pegaram o veículo, um Chevrolet Cobalt de cor branca, ano 2012/2013 e placa NPU-2951/Condado-PB, saindo em fuga sentido à cidade de Malta. Já o aparelho celular não foi levado, pois ela jogou dentro de uma planta.
A parlamentar disse que o carro não é de sua propriedade e pertence ao seu genro.
"Parei o carro na Rua Manoel Remígio, quando desci do carro e travei, chegaram 3 elementos (+ou - 18 a 21 anos), 1 com máscara de ‘papangu’, os outros 2 de cara limpa, o que anunciou a assalto estava com uma arma. Pediram a chave do carro e o telefone, a princípio achei que era brincadeira de papangu e fiquei falando que não era assalto e que eram papangus, a senhora que estava na calçada ficou assustada quando um dos elementos encostou ela na parede…e eu falando que não era assalto, foi quando ele encostou a arma na minha cabeça e pediu a chave…eu entreguei! E eles saíram no sentido Malta. O carro é do meu genro, um Cobalt branco", disse Vanda ao Patosonline.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Patos e o caso está sendo investigado pelas autoridades. Quem tiver informações sobre o paradeiro do veículo pode entrar em contato pelo disque 197 (Polícia Civil) ou 190 (Polícia Militar).
Por Felipe Vilar - Patosonline.com