Esportes Esportes
Michel Lima pede frieza ao Nacional de Patos em "jogo de detalhes" contra o Botafogo-PB nesta segunda (19)
Técnico do Canário garante que seu time está preparado para enfrentar o Belo no Almeidão em jogo que pode mexer na ponta da tabela do Paraibano. O Naça lidera, e o Alvinegro é vice
18/02/2024 13h25
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: ge PB

Nacional de Patos terá um desafio e tanto pela quinta rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024. O Canário do Sertão fará um duelo de líderes contra o Botafogo-PB, no Almeidão, em João Pessoa. E o técnico alviverde, Michel Lima, define a partida contra o Belo como um "jogo de detalhes", no qual o seu time terá que ter frieza se quiser vencer e continuar na ponta da tabela.

Neste momento, o Nacional de Patos está na primeira colocação do estadual, com nove pontos, dois a mais que o Botafogo-PB, que é o vice-líder, com sete. Mas o Belo tem um jogo a menos. Assim, apenas a vitória garantirá ao Canário do Sertão a liderança por, pelo menos, mais uma rodada, já "dando o desconto" dessa partida a menos que os botafoguenses têm.

Michel Lima entende a importância da partida e espera que seus jogadores estejam num nível de concentração elevado para lidarem bem com a dificuldade que deverão encontrar no Almeidão.

— É um jogo de detalhes, e a gente precisa estar preparado para o nível de exigência que vai existir dentro do jogo. A gente precisa ser muito concentrado e muito cauteloso nas nossas decisões, muito frio nelas, para que a gente possa conseguir o resultado que nos é favorável — analisou o técnico nacionalino.

Matheus Gouveia, zagueiro do Nacional de Patos — Foto: Reprodução/TV Naça

Quem também falou sobre a preparação no Nacional de Patos para o jogo contra o Botafogo-PB foi o zagueiro Matheus Gouveia. O jogador lembrou a derrota do Canário para o Atlético-PB, na rodada anterior, no José Cavalcanti, como sendo um deslize a não ser mais competido na competição. E nada melhor que se recuperar de uma derrota em casa com uma vitória fora, ainda mais contra um concorrente direto pela liderança.

— Foi uma semana de trabalho bem forte. A gente tem trabalhado bastante para chegar no Almeidão, fazer um bom jogo e conseguir trazer pontos para casa. O grupo está focado no restante do campeonato. Uma hora ou outra, ia acontecer de perder ou empatar. Infelizmente, chegou antes do que a gente esperava. Mas a gente vai trabalhar bastante para conseguir pontoar e não ter mais nenhuma derrota no restante do campeonato — comentou Matheus.

A partida entre Nacional de Patos e Botafogo-PB, no Almeidão, estava marcada para o domingo (18), às 16h, mas acabou adiada para a segunda-feira (19), às 19h30, por conta do impasse no jogo do Belo contra o ABC, pela Copa do Nordeste, que começou na quinta-feira, mas por problemas na iluminação do Frasqueirão, em Natal, precisou ser encerrado apenas na sexta-feira.

Veja outras falas de Michel Lima, técnico do Nacional de Patos:

PREPARAÇÃO PARA ENFRENTAR O BOTAFOGO-PB
A gente se preparou bem e vai continuar potencializando e firmando aquilo que já está sendo construído para que a gente atinja o melhor nível possível diante do nosso adversário e assim a gente alcance o resultado que nós desejamos.

APOIO DA TORCIDA
A gente convoca a nossa torcida para estar junto com a gente. A gente sabe do sacrifício de sair de Patos até João Pessoa para acompanhar, mas a gente sabe que o torcedor do Nacional é apaixonante, ama o Nacional, ama as cores do Nacional, valoriza isso e onde o Nacional estiver quer estar presente. Eu acredito muito que neste jogo não vai ser diferente, que a gente vai ter o apoio da nossa torcida lá presente e nós vamos conseguir o resultado que nós queremos e comemorar juntos com os que estiverem lá também.

Fonte: ge PB