Brasil Brasil
Homem negro que sofreu tentativa de homicídio é preso pela Brigada Militar no RS e governador determina investigação para apurar conduta
Ação dos policiais foi gravada por pessoas que testemunharam a tentativa de homicídio que teria acontecido na manhã de ontem.
18/02/2024 15h20
Por: PATOS ONLINE Fonte: Fonte: CNN Brasil
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, determinou abertura de investigação de sindicância para investigar a abordagem realizada pela Brigada Militar, na manhã deste sábado (17), a um homem negro que teria sido vítima de tentativa de homicídio. O autor seria um homem branco. A informação foi postada pelo governador em suas redes sociais.

Sobre a prisão de um homem negro que seria vítima de tentativa de homicídio em POA, determinamos via Corregedoria da @brigadamilitar_ a abertura de sindicância para ouvir imediatamente testemunhas e apurar as circunstâncias da ocorrência, com a mais absoluta celeridade.

— Eduardo Leite (@EduardoLeite_) February 17, 2024

Ainda pelo X (antigo Twitter), Eduardo Leite diz confiar na Brigada Militar e que, em respeito “aos dedicados profissionais que as integram”, a investigação será célere e rigorosa.

Homem negro preso pela Brigada Militar

Toda a ação dos policiais foi gravada por pessoas que testemunharam a tentativa de homicídio que teria acontecido na manhã de ontem. Nas imagens, é possível ver um homem negro denunciando uma tentativa de homicídio por parte de um homem branco. Ele diz aos policiais da Brigada Militar que o homem branco tentou dar golpes de faca em seu pescoço.

Porém, é possível ver no vídeo que em nenhum momento os policiais abordam o homem branco. Toda a ação policial é contra o homem negro, pressionado contra a parede por quatro policiais, algemado e colocado em uma viatura. Veja o vídeo:

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Patos Online (@patosonline)

As testemunhas chegam a gritar para que os policiais se atentassem que o homem negro seria a vítima e o autor da solicitação de ajuda, mas os pedidos não são atendidos.

Fonte: CNN Brasil