Fim da invencibilidade do Santos em casa em 2024. Neste domingo (18), a equipe de Fábio Carille foi surpreendida pelo Novorizontino, que venceu na Vila Belmiro por 2 a 1 pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
O time da casa, já classificado, entrava em campo relaxado pela situação no torneio, mas pressionado por um outro fator: o tabu contra o Novorizontino. Na nova fase do clube aurinegro, foram sete jogos entre os clubes e apenas uma vitória do Peixe, em 2017, contra quatro dos rivais.
E o jogo foi melhor para os visitantes. Apesar de não conseguirem ter o domínio da bola, a primeira escapada acabou em bola na rede. Aos 12 minutos, Rômulo deixou Neto Pessoa em condição de marcar, o camisa 9 invadiu a área e abriu o placar.
Dali em diante, o domínio foi do Novorizontino. Aos 31, Waguininho ficou cara a cara com João Paulo e acertou a trave, quase anotando o segundo da equipe.
Mas não demorou muito para o gol sair. Aos 40 minutos, Rômulo, meia já contratado pelo Palmeiras para o fim do Estadual, arriscou chute da entrada da área e acertou o cantinho para anotar uma pintura.
Na volta para o segundo tempo, logo aos 4 minutos, o mesmo Rômulo foi lançado com liberdade em contra-ataque, ficou cara a cara com João Paulo, mas chutou em cima do goleiro, desperdiçando a chance do terceiro.
Mas o Santos aos poucos começou a mandar no jogo. Aos 26, Hayner cruzou na medida na área, Diego Pituca subiu bem e cabeceou no cantinho para diminuir.
Os minutos finais foram de ataque contra defesa. Em busca do empate, o Peixe encontrava um ferrolho adversário, difícil de ser ultrapassado. O Novorizontino, por sua vez, tentava aproveitar qualquer chance de contra-ataque.
Fonte: ESPN