A Arena Barueri viveu noite épica! Com fortes emoções no fim, o Corinthians buscou empate em 2 a 2 contra o Palmeiras pela 9ª rodada do Campeonato Paulista.
O Alvierde perdeu a chance de ter a melhor campanha isolada do Paulistão, aproveitando o tropeço do Santos, mesmo com um jogo a menos. Já o Timão, mais afastado da zona de rebaixamento, fica a quatro pontos do Mirassol, primeiro time se classificando no grupo C.
A partida ainda registrou recorde de público da Arena Barueri. Ao todo, 29.647 pessoas compareceram ao estádio para assistir ao clássico.
A primeira etapa foi de domínio intenso palmeirense. Logo aos 17 minutos, Endrick arrumou belo passe para Flaco López, que saiu cara a cara com Cássio, mas chutou para fora.
Depois de intensa pressão, o placar foi inaugurado aos 43. Marcos Rocha tocou para Endrick na entrada da área, o atacante limpou Fausto Vera e mandou um chutaço, que Cássio aceitou e deixou passar. O jovem de 17 anos passou a ser o jogador mais jovem a marcar no clássico.
Pouco depois, aos 47, o goleiro se redimiu. Endrick fez linda jogada individual, invadiu a área e chutou firme, mas o camisa 12 fez belíssima defesa na pequena área.
Na segunda etapa, logo aos 3 minutos, Marcos Rocha recebeu passe na quina da área e acertou um chutaço para marcar o segundo. O lance, porém, foi anulado por impedimento do lateral.
O Corinthians conseguiu criar sua primeira grande chance aos 8, quando Fausto Vera arriscou chute rasteiro da entrada da área e obrigou Weverton a espalmar.
Mas a noite era palmeirense. Aos 22, em escanteio cobrado na área, Flaco López subiu mais do que a marcação e cabeceou no cantinho para ampliar o placar. É o sexto gol do artilheiro do time no ano.
Na reta final, aos 41, o Corinthians conseguiu diminuir. Gustavo Mosquito fez boa jogada pela direita, cruzou rasteiro, e Yuri Alberto chutou. Weverton aceitou, e a bola morreu no fundo das redes.
Mas a noite ainda não tinha terminado. Aos 44, Rony saiu de frente com Cássio, que fez a falta e foi expulso. Como todas as alterações já tinham sido feitas, Gustavo Henrique foi para o gol.
Só que a noite seria de reviravoltas. Aos 54, com Yuri Alberto fora de campo por lesão, em cobrança de falta para o Timão, Rodrigo Garro bateu colocado do meio da rua e acertou o cantinho para empatar o jogo.
No último lance da partida, em bate e rebate na área, Gustavo Henrique frangou, mas Raniele salvou em cima da linha e garantiu o resultado.
Fonte: ESPN