Botafogo-PB e Nacional de Patos se enfrentam pela 5ª rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024, nesta segunda-feira (19), no Estádio Almeidão. A bola está marcada para rolar a partir das 19h30. O confronto será de grande importância para ambos os times que estão no pelotão de cima da tabela. Quem vencer, ultrapassará o Serra Branca e assumirá a liderança isolada da competição.
O Belo chega para a partida após empatar com o ABC-RN pela 3ª rodada da Copa do Nordeste 2024. No Paraibano, o Alvinegro da Estrela Vermelha também busca defender sua invencibilidade no estadual.
Lembrando que o Alvinegro da Estrela Vermelha não disputou a 4ª rodada do estadual, devido à participação na Copa do Nordeste. Com isso, o último jogo do Belo pelo Campeonato Paraibano foi o empate com o Campinense no Clássico Emoção. O Botafogo-PB possui sete pontos e ocupa a terceira posição.
No outro lado, o Nacional de Patos vem de uma derrota para o Atlético de Cajazeiras por 2 a 1 em pleno José Cavalcanti. Com a derrota, o Canário perdeu os 100% de aproveitamento e a invecibilidade no Paraibano. No entanto, o Naça segue firme com nove pontos somados. Contra o Belo, essa será apenas a segunda partida da equipe jogando como visitante.
+ Onde assistir: TV Miramar (TV aberta) e YouTube da TV Arapuan (streaming).
+ Tempo real: uma hora antes da bola rolar, o ge vai entrar em campo atualizando todos os detalhes da partida. CLIQUE AQUI para acompanhar.
+ Onde acompanhar: nas ondas da rádio, as emoções de Botafogo-PB x Nacional de Patos vão ficar por conta da CBN. A narração vai ser de Raelson Galdino, com os comentários de Expedito Madruga. As reportagens serão feitas por Phillipy Costa e Max Oliveira.
Para o confronto contra o Canário, Cristian de Souza terá quase todas as suas peças a disposição, com exceção de Bismark. O atleta desfalca o time do Belo por conta de uma lesão. Dessa forma, o treinador do Alvinegro da Estrela Vermelha terá o seu time base para a volta do Campeonato Paraibano.
Provável escalação: Dalton; Lenon, Sousa Tibiri, Wendel Lomar e Bruno Cardoso; Rodrigo Oliveira, Bruno Leite e Bruno Mota; Dudu Silva, Kiko e Pipico.
No lado do Canário, o técnico Michel Lima terá grande parte do seu plantel prontos para jogo. A ausência será do lateral Yuri, que desfalca o Naça desde a pré temporada. Buscando a reencontra os caminhos da vitória, o comandante do Nacional de Patos poderá contar com as peças que disputaram a competição estadual até aqui.
Provável escalação: Lucão; Toninho Paraíba, Jairo, Wendel e Caíque; Moreilândia, Otávio, Romarinho e De Sousa (Tiago Cunha); Siloé e Jair.
Fonte: ge PB