Moradores do Bairro do Morro, em Patos, estão enfrentando condições precárias de saneamento básico, colocando em risco a saúde da comunidade. A denúncia enviada ao Patosonline.com refere-se a galerias entupidas na Rua Pedro Rufino de Sousa, ao lado do Sesc, que estão causando o retorno de esgoto para dentro das residências, resultando em diversos transtornos.
A situação é ainda mais preocupante devido à presença de crianças e idosos na rua, aumentando o risco de doenças. Conforme o relato de uma moradora, a agente de saúde da área, inclusive, está com suspeita de dengue, sendo atribuída à condição do esgoto.
Os moradores afirmam que já entraram em contato com a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (CAGEPA) para solucionar o problema, mas até o momento, não houve resposta ou ação efetiva por parte da empresa. Além disso, foi acionado o serviço de atendimento da prefeitura, o Disk Galerias, há alguns dias, mas a resposta recebida foi apenas a solicitação do nome da rua, sem envio de equipe até o momento.
A moradora disse que a situação é urgente, especialmente para ela que é gestante e expressa preocupação com as condições insalubres em sua porta.
O Patosonline.com deixa o espaço aberto para os setores responsáveis se posicionarem a respeito da reclamação.
Por Patosonline.com