O Flamengo está mais uma vez nas semifinais do Campeonato Carioca. Nesta terça-feira (20), no Maracanã, o Rubro-Negro recebeu o Boavista, pela 9ª rodada da Taça Guanabara, e goleou por 4 a 0, confirmando antecipadamente a classificação e se juntando ao Fluminense.
Com o resultado, o Flamengo foi a 21 pontos e, faltando somente mais duas rodadas para o desfecho da primeira fase, não pode mais ser alcançador pelo Botafogo, 5° colocado com 14 de pontuação.
A vaga na semifinal também já garante o Rubro-Negro na edição de 2025 da Copa do Brasil.
Assim que a bola rolou no Maracanã, o Flamengo não demorou a construir a vitória. Logo aos 9 minutos, Luiz Araújo recebeu na entrada da área e bateu para o gol, abrindo o placar.
Já aos 13, Everton Cebolinha fez uma grande jogada pelo lado esquerdo, deixou marcador do Boavista literalmente no chão e cruzou na área para Pedro, que de cabeça mandou para o fundo das redes e ampliou.
No segundo tempo, o camisa 9 teve a chance de deixar mais um, após o árbitro marcar pênalti a favor do Rubro-Negro, mas bateu mal e o goleiro André Luiz defendeu.
O atacante foi bastante vaiado pela torcida no estádio após a falha e, minutos depois, foi substituído por Gabigol, que foi bastante aplaudido.
Porém, aos 25, Arrascaeta anotou um belo gol e fez o 3 a 0. No fim, o uruguaio ainda guardou mais um e fechou o placar, mantendo a invencibilidade do Rubro-Negro no Estadual: 6 vitórias e 3 empates.
Fonte: ESPN