O Red Bull Bragantino acumulou chances perdidas na noite desta terça-feira (20) e ficou no empate sem gols com o Águilas Doradas, no Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pela 2ª fase prévia da CONMEBOL Libertadores.
A partida de volta está marcada para a próxima terça-feira (27), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Red Bull Bragantino precisa ganhar para se classificar, enquanto um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Quem passar desse confronto vai enfrentar Botafogo ou Aurora na 3ª fase prévia da CONMEBOL Libertadores.
Mesmo atuando fora de casa, o Red Bull Bragantino dominou o primeiro tempo e criou os principais lances de perigo. Tanto que a única chance dos Águilas foi com Garavito, que desviou cruzamento de Salazar nas mãos de Cleiton.
As melhores oportunidades, porém, foram criadas pelo Massa Bruta. Eduardo Sasha assustou em cabeçada pela linha de fundo e Helinho viu a finalização passar raspando a trave de Contreras. Quem também quase marcou foi Vitinho.
O panorama não mudou depois do intervalo. Logo aos 2 minutos, Léo Ortiz quase abriu o placar em cabeçada pela linha de fundo. A resposta do Águilas veio na falta cobrada por Salazar. Cleiton espalmou e evitou o gol.
Na melhor chance do jogo, Laquintana ficou com a sobra do escanteio cobrado por Lincoln e, dentro da pequena área e com o gol aberto, finalizou pela linha de fundo.
Fonte: ESPN