A chuva torrencial que caiu na tarde desta quarta-feira, 21 de fevereiro, em Patos, foi acompanhada de fortes rajadas de vento, causando diversos estragos em muitos bairros da Capital do Sertão, num curto espaço de tempo.
O Patosonline.com já havia noticiado mais cedo a queda de árvores em bairros distintos, a exemplo das ruas Pedro Caetano (Centro), Darcílio Wanderley (Brasília) e Cinco de Agosto (Belo Horizonte), e novas imagens dos estragos provocados chegaram à nossa redação.
A primeira delas foi a respeito de um poste que caiu sobre uma casa na Travessa Roque de Sá Magalhaes, no bairro da Maternidade. Conforme as imagens, é possível ver a estrutura do poste completamente apoiada no imóvel e com a fiação suspensa.
Felizmente, os danos foram apenas materiais e o serviço de energia elétrica no setor foi interrompido. Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que enviou a seguinte nota:
A Energisa esclarece que o temporal de chuvas e ventos fortes, que atingiu a cidade de Patos e região, causou grandes prejuízos à rede elétrica, em diversos bairros, prejudicando o fornecimento de energia. Além de objetos que foram arremessados na rede elétrica, houve ainda o registro de quedas de árvores e outros danos. Imediatamente, a Energisa acionou seu plano de contingência e, por meio de equipamentos automatizados, restabeleceu de forma instantânea a energia para a maioria dos clientes afetados. A concessionária está com o efetivo de equipes técnicas nas ruas para atender as ocorrências e segue trabalhando de forma ininterrupta para garantir o restabelecimento completo das áreas afetadas.
A empresa reforça o pedido de atenção à população quanto à segurança em caso de tempestade. Em casa, retire equipamentos elétricos da tomada e nas ruas evite ficar em local aberto ou próximo a estruturas de energia. Caso se depare com um cabo partido nas ruas ou calçadas, não se aproxime. Entre em contato com a Energisa pelos canais de atendimento: Aplicativo para celular Energisa On; site: www.energisa.com.br; WhatsApp (Gisa): www.gisa.energisa.com.br; e Call Center – 0800 083 0196.
Já o segundo registro se deu no ginásio da Escola Estadual Coriolano de Medeiros, bairro Santo Antônio. Boa parte da cobertura da quadra foi arrancada com a força do vento, causando danos significativos à estrutura da instituição. Sobre o caso, nossa equipe entrou em contato com a gerente regional de ensino da 6ª GRE, Genilucia Medeiros, que informou que irá fazer um levantamento do caso.
Veja as imagens abaixo:
Por Patosonline.com