O estado da Paraíba continua sob a influência de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), resultando em condições de tempo instável e a possibilidade de chuvas em várias regiões. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo para todo o estado, indicando o potencial de chuvas intensas e ventos fortes.
No dia de hoje, a presença de nuvens persiste sobre grande parte do estado da Paraíba, atribuída à atuação de um Vórtice Ciclônico de Altos Níveis (VCAN), cujo centro está localizado sobre o oceano Atlântico. Segundo os meteorologistas, essa condição manterá o tempo com nebulosidade variável ao longo do dia, com a possibilidade de ocorrência de chuvas em áreas das regiões do Cariri/Curimataú, Sertão e Alto Sertão. Essas precipitações, previstas principalmente para os períodos da tarde e da noite, podem estender-se pontualmente para outras áreas do estado.
Alerta de chuva forte:
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para todas as cidades da Paraíba, válido até as 10h da sexta-feira (23). De acordo com o alerta, espera-se que as chuvas possam atingir entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, acompanhadas de ventos intensos, variando entre 40-60 km/h.
Além disso, há um baixo risco de ocorrência de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas durante o período em que o alerta estiver em vigor. O Inmet aconselha que, em caso de rajadas de vento, as pessoas evitem se abrigar debaixo de árvores e, se possível, desliguem aparelhos elétricos e o quadro geral de energia para evitar danos.
Diante desse cenário meteorológico, autoridades e a população em geral são orientadas a manter-se atentas aos avisos e recomendações dos órgãos competentes, visando garantir a segurança e o bem-estar de todos.
Por Patosonline.com