Regional Regional
Secretário de Meio Ambiente parabeniza Ibama pelos 35 anos e agradece parceria
O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, parabeniza à autarquia federal e agradece pela parceria em projetos e ações desenvolvidas no município de Matureia.
22/02/2024 18h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Assessoria
Foto: Divulgação

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama) completou recentemente 35 anos de história dedicada à proteção do meio ambiente. O Secretário Municipal de Meio Ambiente, Gustavo Wanderley, parabeniza à autarquia federal e agradece pela parceria em projetos e ações desenvolvidas no município de Matureia.

“Desde a sua criação em 22 de fevereiro de 1989, o Ibama tem desempenhado um papel fundamental na conservação da natureza e na fiscalização ambiental em todo o país. Hoje, sob o comando da superintendência da Paraíba, com Geandro Guerreiro Pantoja à frente, o Ibama tem sido um importante parceiro da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Matureia”, falou Gustavo Wanderley.

A Secretaria de Meio Ambiente conta com o apoio do Ibama em projetos como "Volta ao Ninho", que visa resgatar e reabilitar animais silvestres em situação de vulnerabilidade, além da parceria na fiscalização e proteção do Parque Nacional da Serra do Teixeira, em especial do Pico do Jabre. A preservação desse importante patrimônio natural é fundamental para a manutenção da biodiversidade e para o ecossistema da região.

Neste momento de celebração dos 35 anos do Ibama, o Secretário Gustavo Wanderley expressa sua gratidão pela parceria e colaboração contínua entre as instituições, que trabalham para garantir a proteção do meio ambiente, a conservação da fauna e flora e a promoção de práticas sustentáveis em Matureia e região.

“Que essa parceria continue a florescer e a trazer resultados positivos para o meio ambiente e para a comunidade local. Parabéns ao Ibama por seus 35 anos de serviço dedicado à proteção ambiental e que possamos continuar trabalhando juntos em prol de um futuro mais sustentável e equilibrado para todos”, finalizou Gustavo Wanderley.

Por Assessoria