No estádio Almeidão, em João Pessoa, na noite de quinta-feira (22), Botafogo-PB e Altos se enfrentaram em duelo válido pela quarta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Depois de abrir o placar, o time pessoense sofreu a virada e a derrota por 2 a 1 foi a primeira do time na temporada de 2024.
Para manter a invencibilidade e buscar a liderança do Grupo A, o Belo foi escalado por Cristian de Souza com Dalton, Lenon, Sousa Tibiri, Wendel Lomar, Bruno Cardoso; Rodrigo, Thallyson, Bruno Leite; Dayvison, Dudu e Pipico.
Já o time piauiense, do veterano técnico Flávio Araújo, foi para campo com Careca, Luís Guilherme, Leandro Amorim, Arlan, Arthurzinho; Hudson, Marcelinho, Dhonata, Brayann; Rhuann e Matheus.
Com a bola rolando, não demorou muito para os donos da casa abrirem o placar. Logo aos 12 minutos Dudu cobrou escanteio da direita na cabeça de Sousa Tibiri, que não precisou sequer tirar os pés do chão para testar firme e balançar as redes, fazendo a festa em João Pessoa.
Na primeira etapa o Jacaré tentou insistentemente cruzamentos na área, mas não conseguiu chegar ao gol e empate diante de um Botafogo-PB posturado de maneira excessivamente defensiva.
Depois do intervalo, o Belo seguiu se segurando na defesa e acabou sofrendo o gol de empate. E em um lance polêmico.
Aos 25 minutos, a bola sobrou na entrada da área para Brayann. O meia bateu de canhota, a bola bateu no poste esquerdo, nas costas de Dalton e foi indo mansamente em direção ao gol. O auxiliar viu a bola cruzando a linha e o gol foi marcado, sob muitos protestos dos botafoguenses.
Sem conseguir reagir, a situação ficou pior para os paraibanos aos 40 minutos quando Thallyson foi expulso e deixou o time com um a menos.
E o castigo final para um time que recuou demais veio nos acréscimos. Aos 48 minutos, a bola foi lançada nas costas de Lenon e Valber chutou firme, de canhota, para estufar as redes e virar o jogo.
Com o resultado, o Botafogo-PB pontos, ficando na terceira posição do Grupo A, enquanto o Altos soma 6 pontos, e é o terceiro colocado do Grupo B. O próximo compromisso do Belo será contra o Pombal, pelo Paraibano, no domingo (25), mesmo dia que o Jacará encara o Fluminense-PI, ambos fora de casa. Pela Copa do Nordeste, os times enfrentam Fortaleza, na terça (05), e Sport, na quarta (06), respectivamente, ambos como mandantes.
Fonte: Voz da Torcida