Na madrugada dessa quinta-feira (22), um ato criminoso chocou os moradores da cidade de Sapé, no Brejo Paraibano, ao ser descoberto o furto do sino da Igreja da região. O sino, que pesava aproximadamente 100 quilos, foi subtraído por indivíduos ainda não identificados, deixando a comunidade consternada com a audácia do crime.
A descoberta do furto ocorreu quando os fiéis se dirigiam à igreja para a celebração da missa e se depararam com a ausência do sino, cuja importância transcende o valor material, sendo considerado um símbolo de fé e comunidade. Vale ressaltar que o sino em questão era uma generosa doação de um fiel, tornando o crime ainda mais lamentável.
Os criminosos, aparentemente, conseguiram acessar o sino através do telhado do templo, demonstrando um planejamento meticuloso para perpetrar o furto. As autoridades policiais foram imediatamente notificadas e estão empenhadas nas investigações. Suspeita-se que os responsáveis pelo delito possam ter utilizado um veículo para transportar o sino de bronze, cujo valor é estimado em R$ 10 mil.
Até o momento, não há pistas concretas sobre a identidade dos criminosos ou o paradeiro do sino furtado.
Por Patosonline.com
Com informações do PB Agora