Os alunos da Escola Cidadã Integral Professor João Noberto, localizado na cidade de Santa Terezinha-PB, Região Metropolitana de Patos, estão se unindo para solicitar agilidade na entrega da nova estrutura educacional, que foi construída recentemente. A comunidade estudantil destaca a importância de contar com um ambiente próprio, especialmente após períodos de aulas em prédios emprestados e modalidades remotas ao longo de pelo menos dois anos.
A nova escola já está concluída, restando apenas alguns detalhes finais para sua plena operação. O prédio antigo foi totalmente demolido e no espaço construída uma nova estrutura amplamente moderda, em uma obra alçada em cerca de R$ 6 milhões, executada pelo Governo do Estado através da SUPLAN.
A obra foi finalizada há aproximadamente três meses e os alunos expressam a necessidade urgente de retornar ao seu ambiente educacional, que consideram sua "segunda casa". A expectativa é que, com a finalização desses ajustes, a escola esteja pronta para receber os estudantes o mais rápido possível.
Sobre o assunto, o Patosonline.com entrou em contato com a gerente regional de ensino da 6ª GRE, Genilucia Medeiros, que detalhou como andam os preparativos para a entrega. Conforme a gestora, na última quinta-feira (22) foi feita a ligação da rede elétrica pela Energisa e o próximo passo será a instalação dos ares-condicionados, além da retirada de um antigo poste que fica na frente do colégio e foi desativado.
Genilucia informou que na próxima semana a Gerência Regional estará organizando toda a mobília e ajustes finais, para que o colégio seja prontamente entregue, com previsão na primeira semana de março.
A gestora enfatizou que está organizando a logística de aulas da próxima semana, até que seja finalizada toda a organização da escola. A expectativa é de que uma cerimônia de entrega seja realizada com a participação do governador João Azevêdo.
Veja abaixo algumas imagens da nova estrutura:
Por Felipe Vilar - Patosonline.com