O Nacional de Patos finalizou na manhã desta sexta-feira (23) a sua preparação para enfrentar, no sábado (24), o Serra Branca, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano Unipê 2024. À tarde, a delegação do Canário do Sertão pegou a estrada rumo a Campina Grande e levou na bagagem cinco novidades: o zagueiro Tallysom, o lateral-esquerdo Isaque, o meia Henrique e os atacantes Gabriel Rocha e Wellington, todos da base do clube A ideia é vencer e recuperar a liderança do estadual.
Ao longo da semana, depois de enfrentar o Botafogo-PB e sofrer a sua segunda derrota seguida na competição, o Nacional de Patos chegou a anunciar duas baixas no elenco: o zagueiro Matheus Gouveia e o lateral-esquerdo Caíque foram dispensados, como forma de enxugar a folha salarial do clube.
Mas a reposição foi rápida e caseira. E o técnico Michel Lima tem cinco novas opções no elenco, todas buscadas na base do clube. Na verdade, alguns deles já compunham o elenco principal, mas não vinham sendo relacionados. Mas o meia Henrique, por exemplo, até foi relacionado contra o Botafogo-PB, só não entrou em campo.
O quinteto de novatos foi relacionado para enfrentar o Serra Branca, mas a tendência é que todos comecem o jogo no banco de reservas. Como não tem desfalques — por suspensão ou lesão —, o mais provável é que o Nacional de Patos vá a campo com a escalação que vem repetindo nos últimos jogos.
Provável escalação do Nacional de Patos: Lucão, Toninho Paraíba, Jairo, Wendel e Daniel; Otávio, Jailton e Romarinho; Kaio Felipe, Siloé e Tiago Cunha.
No momento, o Nacional de Patos está na terceira colocação do Campeonato Paraibano, com nove pontos, todos conquistados nas três primeiras rodadas. Após duas derrotas seguidas (para Atlético-PB e Botafogo-PB), o Canário do Sertão quer vencer o confronto direto com o Serra Branca para ultrapassar o próprio Carcará do Cariri e o Botafogo-PB (ambos com 10 pontos) e reassumir a liderança isolada.
A partida entre Nacional de Patos e Serra Branca está marcada pára as 16h30 deste sábado (24), no Amigão, em Campina Grande, e terá transmissão das TVs Cabo Branco e Paraíba.
Fonte: ge PB