A diretora da Unidade Mista de Saúde Sancho Leite, Maria do Socorro, conhecida como Koy, prestou esclarecimentos sobre o caso do bebê de 2 meses que deu entrada sem vida na madrugada deste sábado (24). Procurada pelo Teixeira em Foco, Koy lamentou profundamente a morte da criança e detalhou os eventos que levaram ao atendimento na unidade de saúde.
Segundo a diretora, o pai da criança procurou os profissionais da unidade por volta das 4h da manhã, afirmando que o bebê já estava em óbito em casa. Koy ressaltou que não houve recusa de atendimento, e os profissionais informaram ao pai sobre os procedimentos legais necessários para constatar a morte.
Maria do Socorro destacou que havia uma equipe plantonista pronta para atender casos urgentes, mas diante da situação apresentada, os profissionais orientaram o pai sobre os próximos passos a serem seguidos. A diretora também mencionou que as câmeras de segurança da unidade estão disponíveis para comprovar os eventos.
Koy expressou preocupação com a politização do caso e a disseminação de notícias falsas, destacando que isso prejudica o serviço de saúde. Ela reiterou o compromisso da unidade em atender a todos indistintamente e assegurou a transparência nas informações relacionadas ao caso.
Ouça mais detalhes no áudio abaixo:
Patosonline.com
Com Teixeira em Foco