Na primeira partida sem Tiago Nunes, demitido na última sexta-feira (23), o Botafogo fez as pazes com a vitória ao bater o Audax, por 2 a 0, no Estádio Nilton Santos, pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.
A vitória fez o Fogão chegar aos 17 pontos e subir para o quarto lugar, entrando na zona de classificação às semifinais da Taça Guanabara. Sem somar nenhum ponto, o Audax perdeu o 10º jogo e está matematicamente rebaixado.
Pressionado pelos recentes resultados, o Botafogo começou a partida com um ritmo intenso. Depois de Júnior Santos exigir boa defesa de Anderson Max, Diego Hernández recebeu de Kauê dentro da área e abriu o placar logo aos 2 minutos. O Audax tinha muitas dificuldades para criar lances de perigo.
Na frente, o Fogão diminuiu um pouco o ritmo, até pelo forte calor que fazia no Rio de Janeiro. Aos 35 minutos, Savarino assustou em cobrança de falta. Apesar de ter espaço para o contra-ataque, o time alvinegro não conseguia acertar o último passe.
Logo aos 3 minutos do segundo tempo, Kauê cruzou e Janderson, que entrou no lugar de Tiquinho Soares no intervalo, cabeceou no canto do goleiro para ampliar. Com a vitória encaminhada, o Botafogo passou a se poupar pensando na "decisão" pela prévia da CONMEBOL Libertadores.
Na quarta-feira (28), Botafogo e Aurora se enfrentam a partir das 21h30 (de Brasília), no Nilton Santos, depois de empatarem por 1 a 1 na Bolívia. Quem vencer se classifica e um novo empate leva a decisão para os pênaltis.
Audax: 12º colocado, com 0 pontos
Botafogo: 4º colocado, com 17 pontos
Fonte: ESPN