O Vasco depende apenas de si para conseguir a classificação à semifinal do Campeonato Carioca com a vitória sobre o Volta Redonda, por 2 a 1, neste sábado (24), no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.
Com 19 pontos, o Gigante da Colina chega na última rodada em 4º lugar, a dois do Botafogo. Já o Voltaço, que não ganha há 5 jogos, é o 9º colocado, com 9 pontos.
Empurrado pela torcida, que compareceu em grande número ao Kléber Andrade, o Vasco começou em cima do Volta Redonda. Depois de David tentar duas vezes, Puma Rodríguez recebeu de Galdames e exigiu boa defesa de Paulo Henrique.
O Gigante da Colina não conseguiu manter o ritmo e viu o Voltaço crescer depois da parada técnica. MV fez Léo Jardim trabalhar em chute de fora da área e Léo quase fez gol contra. Após escanteio cobrado, o zagueiro desviou de cabeça e viu a bola explodir na trave.
Quando o adversário era melhor, o Vasco abriu o placar aos 45 minutos. Payet cobrou falta para dentro da área e Zé Gabriel, de cabeça, desviou na primeira trave.
Na volta do intervalo, o Volta Redonda começou em cima. Sanchez parou em Léo Jardim e Wellington Silva assustou em chute de fora da área. O Vasco respondeu no contra-ataque. David recebeu de Payet e finalizou em cima de Paulo Henrique, perdendo grande oportunidade.
A partida era aberta e o Voltaço criou duas chances seguidas com Henrique Silva antes de empatar aos 18 minutos. Após cruzamento na pequena área, MV subiu e cabeceou para o gol. O Gigante voltou a ficar na frente do placar aos 27, quando Vegetti aproveitou bate e rebate dentro da área.
O Volta Redonda viu a situação ficar mais complicada aos 39 minutos, quando MV deixou o pé em disputa com Medel e foi expulso após o árbitro ver o lance no VAR. Com um a mais, o Vasco tocou a bola esperando o apito final do árbitro.
Vasco: 4º colocado, com 19 pontos
Volta Redonda: 9º colocado, com 9 pontos
Fonte: ESPN