Regional Regional
Moradores dos sítios Barrento, Antas, Maracujá e Conceição de Cima denunciam falta de energia há cerca de 48h; Energisa emite nota e explica
A Energisa explicou que postes e componentes elétricos foram afetados pelo temporal da última sexta.
25/02/2024 16h00
Por: PATOS ONLINE Fonte: Por Patosonline.com
Foto: Divulgação

Durante a manhã deste domingo, 25 de fevereiro, a redação do Patosonline.com recebeu vários contatos de moradores das zonas rurais de cidades da Região Metropolitana de Patos, denunciando a falta de energia há cerca de 48h.

Dentre os registros estão o Sítio Barrento, localizado no município de Catingueira; Sítio Antas/Maracujá, que fica em Santa Terezinha-PB; e Sítio Conceição de Cima, na zona rural do distrito de Santa Gertrudes, município de Patos.

No Sítio Barrento, os moradores relataram que desde às 18h30min da última sexta-feira (23), após uma forte chuva acompanhada de ventos, a comunidade ficou sem o serviço de energia elétrica. Mesmo após diversos contatos com a Energisa, a situação ainda não havia sido resolvida até a manhã de hoje (25): "Lá temos idosos, crianças, pessoas doentes, e eles [Energisa] nada", expressou uma moradora.

Na comunidade Antas/Maracujá, um cidadão que procurou nossa equipe relatou a mesma situação. Segundo ele, lá houve a queda de árvores sobre a fiação, também durante a chuva, o que culminou com a interrupção do serviço. Até então, nenhuma equipe havia comparecido ao local.

A última reclamação enviada ao Patosonline foi de uma moradora do Sítio Conceição de Cima, em Santa Gertrudes. Segundo ela, comunidades próximas também ficaram sem energia na sexta (23), mas o serviço foi restabelecido no dia seguinte. Na localidade, no entanto, a energia elétrica não retornou até este domingo (25), apesar das solicitações à Energisa: "Alguns dos moradores já perderam suas carnes e seus mantimentos que necessitavam de refrigeração", disse.

O que diz a Energisa?

Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a assessoria de comunicação da Energisa, que enviou a seguinte nota:

A Energisa esclarece que as ocorrências são decorrentes do forte temporal, que atingiu a cidade de Patos e região, causando grandes prejuízos à rede elétrica. No caso das localidades mencionadas, postes e outros componentes elétricos foram afetados pelos ventos fortes e pela vegetação que caiu sobre a fiação. Devido a complexidade dos danos, equipes da Energisa seguem trabalhando de forma ininterrupta para recompor a rede e restabelecer o fornecimento de energia com a maior brevidade possível.

Foto: Divulgação/Energisa
Foto: Divulgação/Energisa
Foto: Divulgação/Energisa
Foto: Divulgação/Energisa
Foto: Divulgação/Energisa

Por Patosonline.com