Líder isolado e com um jogo a menos. Este é o panorama que qualquer time no Campeonato Paraibano gostaria de ter, mas essa condição atualmente pertence apenas o Botafogo-PB. A vitória por 3 a 2 diante do Pombal, neste domingo, no Estádio José Cavalcanti, deu ao Belo a condição de retomar a liderança do Estadual, ainda com a vantagem de ter um jogo a menos, em relação aos seus adversários. Kiko, Pipico e Erick garantiram o resultado positivo, com Lucas Sales e Wanderson descontando para o Carcará.
PRIMEIRO TEMPO
O Belo, logo nos primeiros minutos, já mostrava que queria arrancar um resultado positivo, tanto que logo aos quatro minutos teve uma excelente chance. Cobrança de falta e Rafael Furlan soltou uma bomba, o goleiro Gatito deu rebote e Erick quase abriu o placar. Três minutos depois, Kiko recebeu um bom passe e encobriu o goleiro do Carcará. Depois de algumas investidas, aos 32 minutos, Pipico recebeu a bola, viu o goleiro Gatito adiantado e chutou do "meio da rua", encobrindo o defensor sertanejo e ampliando o marcador. A reação do Pombal veio seis minutos depois, quando em uma jogada de bola parada, o zagueiro Lucas Sales diminuiu para o Pombal.
SEGUNDO TEMPO
A etapa final começou bem disputada, mas aos oito minutos, o Pombal 'engrossou' e empatou a partida, com um chute certeiro de Wanderson. Depois do empate, o Alvinegro da Estrela Vermelha teve novas investidas, uma delas com Dayvison, mas o goleiro Gatito foi feliz e fez uma boa defesa. O jogo passou a ficar truncado e faltoso, e somente aos 33 minutos, o Botafogo-PB conseguiu garantir a vitória. Após a entrada de Gabriel Rossetto, ele recebeu a bola e cruzou para a pequena área, Erick aproveitou e completou para o fundo do gol.
OS TIMES
POMBAL: Gatito, Tharlles, Duarte (Jardel), Lucas Sales e Diego; Miro (Kelven), Luis Felipe (Lukaku) Pepeu e Wanderson; Danielzinho (Juninho) e Mastherson (Adriel). Técnico: Adriano de Souza
BOTAFOGO-PB: Wallace, Erick, Douglas, Bruno Cardoso e Rafael Furlan (Pedro Ivo); Rodrigo, Thallyson e Bruno Leite (Lenon); Juan Xavier (Luiz Felipe), Kiko (Dayvison) e Pipico (Gabriel Rossetto). Técnico: Cristian de Souza
PRÓXIMOS JOGOS
O Pombal agora vai até Campina Grande, onde enfrentará o Treze, no Estádio Amigão. A partida está marcada para às 16h de domingo (3). Já o Botafogo-PB só volta a campo pelo Campeonato Paraibano no dia 2 de março para enfrentar o Serra Branca, também no Amigão. Antes, ele enfrentaria o Sousa na quarta-feira (28), mas a partida será remarcada pela FPF-PB.
Fonte: ge PB