Nada de vencedor no Brinco de Ouro. Na noite deste domingo (25), São Paulo e Guarani ficaram no empate em 1 a 1 pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. Calleri abriu o placar, e Léo Santos buscou a igualdade.
O time de Thiago Carpini chegava pressionado para a partida. Fora da zona de classificação de seu grupo, a equipe acumulava três partidas sem vencer no Estadual.
Dentro de campo, no primeiro tempo, o volume de jogo fazia parecer que o Tricolor era mandante na partida. Com Erick, Ferreirinha e Calleri, o time era perigoso, mas sofria para vencer a defesa adversária.
Até que, aos 22 minutos, depois de revisão no VAR, o árbitro marcou pênalti de Léo Santos em Pablo Maia. Na cobrança, Calleri chutou forte no meio do gol e abriu o placar.
O domínio seguia sendo são paulino. Mas, aos 50 minutos, depois de cobrança de escanteio, Léo Santos se redimiu e empatou a partida para o Bugre.
No segundo tempo, a lógica do jogo se inverteu, e as chances de maior perigo passaram a ser do time da casa. Aos 21, em chute de Gustavo França, Rafael foi obrigado a fazer defesaça.
Pouco depois, veio a resposta do São Paulo. Wellington Rato fez jogada individual pela direita e chutou cruzado, acertando em cheio o travessão.
Fonte: ESPN