A equipe de Hemodinâmica do Hospital Regional de Patos alcançou um marco significativo ao realizar com sucesso a terceira trombectomia mecânica, um procedimento crucial para a retirada de grandes coágulos de sangue no pulmão de uma paciente.
O procedimento foi conduzido pelo médico cardiologista e hemodinamicista, Dr. Jeann Santiago, em uma paciente de 88 anos que havia sido diagnosticada com câncer de ovário. Após passar por uma cirurgia para a remoção do tumor, a paciente desenvolveu uma Trombose Pulmonar no pós-operatório.
Apesar da gravidade do caso, a trombectomia mecânica no pulmão foi realizada com sucesso e sem intercorrências. A paciente recebeu alta na última sexta-feira (23) do Hospital Regional de Patos para acompanhamento ambulatorial.
O Dr. Jeann Santiago expressou sua satisfação com o sucesso do procedimento, destacando que a paciente, uma guerreira de 88 anos lutando contra o câncer, está viva graças à trombectomia mecânica. Ele enfatizou a importância do Sistema Único de Saúde (SUS), destacando que é uma prova de que o sistema de saúde pública funciona na Paraíba.
A Hemodinâmica do Hospital Regional de Patos representa o maior investimento em saúde pública já realizado pelo Estado da Paraíba, em parceria com a Fundação Paraibana de Saúde (PB Saúde). O sucesso deste procedimento é apenas um exemplo do compromisso contínuo em salvar vidas, especialmente na região sertaneja da Paraíba.
"Estamos salvando muitas vidas sertanejas e continuaremos a salvar muitas mais. Se Deus quiser", concluiu o Dr. Jeann Santiago, ressaltando o compromisso em oferecer cuidados de saúde de alta qualidade à população local.
Patosonline.com