Moradores do Bairro do Salgadinho, em Patos, estão expressando preocupações crescentes em relação à falta de limpeza em canais e aos riscos associados à presença de animais peçonhentos em suas residências. Segundo relatos, a Prefeitura realiza a limpeza da região apenas duas vezes ao ano, o que tem contribuído para o acúmulo de sujeira e a proliferação de animais indesejados.
Em contato com o Patosonline.com, Emelly Vitória, moradora do bairro, afirma que já é a segunda vez que cobras aparecem em sua residência, destacando a necessidade de uma ação mais efetiva por parte da Prefeitura. "Complicado morar em uma rua dessa forma. Muito mato, bichos, esquecido pela prefeitura", relata Emelly.
O fato se dá devido a um canal que fica próximo à Rua Alfredo Lustosa, e afeta também localidades adjacentes. Veja as imagens abaixo:
Sobre o assunto, o Patosonline.com fez contato com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Patos, que informou estar sendo seguido um cronograma de serviços e o bairro já está incluído na lista.
Por Patosonline.com